Newsletter subscribe



Artigos

Você será lembrado pelo que fez e não pelo que pensou em fazer

Posted: 24 de agosto de 2012 às 5:40 pm   /   by   /   comments (0)

 

Fernando Oliveira*

Um dos maiores erros que muitos de nos cometemos nos decorrer de nossas vidas é o de achar que apenas boas intenções são suficientes para fazer as coisas acontecerem, e com isso, mudar nossas vidas. É o caso da pessoa que está sempre querendo começar uma dieta, escrever um livro, aprender um novo idioma ou montar um negócio próprio.

Somente intencionar algo não é suficiente para torná-lo real. Em poucas palavras: EXECUÇÃO É TUDO! É claro que a intenção é o começo do jogo. Afinal, tudo que existe nesse mundo, foi primeiro criado na mente de alguém, mas sua realização só foi possível graças a execução.

Vejo pessoas reclamando de sua situação, muitos se lamentam porque detestam aquilo que estão fazendo, vivem infelizes com parceiros que não amam mais, mas não fazem absolutamente nada para mudar. É um tal de “um dia eu faço”, “depois eu termino”, “uma hora isso passa”. Posso falar com toda convicção que não passa. A frustração só aumenta e com o passar dos anos se transforma em raiva por não ter feito nada a respeito, por não ter seguido seus próprios sonhos, por ter ficado só na intenção.

Muitas pessoas “morrem em vida”, justamente porque acreditam que o jogo acabou. Mudar uma situação é praticamente impossível. Isso acontece na mente das pessoas que fizeram sempre a mesma coisa na intenção positiva de atender os desejos de outras pessoas, de serem agradáveis e de não confrontar ninguém.

Não cometa o mesmo erro que muitos por ai, alimente-se de sonhos grandiosos, mas entre em ação com a mesma força e ambição com que sua mente trabalha. Tenha coragem de sair da zona confortável e fazer alguma coisa a respeito do que você quer.

A verdade é uma só, você só será lembrado por aquilo que fez e não por aquilo que pensou em fazer. Então aceite o conselho da Nike: “Just Do It”, e simplesmente faça. Hoje é o dia para começar a fazer aquilo que esta aí em sua cabeça há tempos e você imaginou que fosse suficiente para trazer aquilo que você tanto quer. É preciso pensar, mas também é imprescindível fazer acontecer.

Forte abraço e sucesso sempre!

*Fernando Oliveira é hoje considerado um dos palestrantes mais dinâmicos e criativos da atualidade – www.fernandooliveira.com.br