Newsletter subscribe



Artigos

Equilíbrio Emocional num mundo estressante

Posted: 26 de agosto de 2015 às 8:00 am   /   by   /   comments (0)

Eugênio Sales Queiroz*

Todos os profissionais das mais diversas áreas buscam o Equilíbrio emocional. Vivem num mundo estressante, muitas vezes e na maioria das vezes dias, semanas ou mesmo meses estressantes, não conseguem relaxar em nenhum momento e o resultado de tanta pressão são as doenças psicossomáticas que vão surgindo a todo o momento.

Mas será que é possível vivermos bem e com mais paz de espírito num mundo altamente competitivo e estressante?

A resposta é um sonoro SIM!

Para isso precisamos mudar alguns hábitos e procurar ver e viver a vida sobre um novo ângulo, portanto, listo a seguir algumas dicas simples para você viver com mais harmonia o seu dia a dia:

– Ao acordar não pule da cama e saia correndo como louco, agradeça primeiro a noite que dormiu e peça uma bênção para o seu dia que está apenas começando.

– Tome um banho gostoso, de preferência, ouvindo uma música relaxante e não notícias que já lhe deixarão estressado logo cedo.

– Organize e tome seu café da manhã com uma nutrição bem balanceada e nada de ler jornal neste momento sagrado.

– Perfume-se com um aroma delicioso e que tenha a ver com seu estilo, mas nada de usar algo muito forte logo pela manhã.

– Siga para o trabalho abençoando o seu dia, dirija com cuidado e procure ouvir algo que lhe inspire como músicas calmas e serenas, ou mesmo algum CD de mensagens positivas, elas têm um efeito direto no seu subconsciente.

– Ao chegar ao trabalho, dê um bom dia com energia e fale com todo mundo gentilmente desejando um ótimo dia a todos.

– Antes de começar a trabalhar procure ler um trecho bíblico ou uma mensagem que lhe inspire a ter um excelente dia de trabalho.

– Trabalhe com a mente focada no que precisa fazer naquele instante e vigie seus pensamentos para não ficar pensando em outros trabalhos que precisam ser feitos, por isso pode gerar ansiedade sem precedentes.

– Faça uma pausa para um cafezinho rápido ou se preferir coma uma fruta e beba bastante água durante todo o dia, pois a mesma é o elixir da vida.

– Se em algum momento durante o dia você for “provocado” por alguma situação, releve e procure manter o seu equilíbrio emocional o tempo todo, sei que não é fácil, mas os benefícios são fantásticos.

– Na hora do almoço, alimente-se sem pressa e não exagere na quantidade e lembre-se que verduras devem sempre colorir a sua refeição.

– Durante o período da tarde faça o seu melhor mantendo sempre a calma e o equilíbrio.

– Encaixe na sua agenda uma ida diária a academia ou mesmo uma caminhada para de evitar o estresse e manter o corpo em forma.

– A noite procure ler um pouco e tenha cuidado com o que assiste na TV, não deixe que a mesma “envenene” seus pensamentos com coisas que não vale a pena assistir.

– Só vá para cama quando estiver com bastante somo e antes de dormir, claro, agradeço o dia abençoado que teve.

Siga essas dicas e veja o quanto sua vida passa a ter um novo sentido de ser.

*Eugênio Sales Queiroz é Consultor, Treinador de Equipes e Palestrante. Saiba mais sobre seu trabalho em: www.eugeniosales.com.br e http://facebook.com/eugeniosalesqueiroz