Newsletter subscribe



Artigos

20 maneiras inteligentes de conquistar as pessoas (Parte 2)

Posted: 10 de janeiro de 2014 às 7:13 am   /   by   /   comments (0)

 

Pablo de Paula Bravin*

Em continuação ao artigo publicado ontem.

11 – Mude sua rotina constantemente: frequentar os mesmos lugares, conversar com as mesmas pessoas, comer sempre a mesma comida, fazer o mesmo trajeto todos os dias, são coisas totalmente enfadonhas e entediantes, pois, onde há repetição, a criatividade não entra, e sem criatividade nós morremos por dentro. Deste modo, procure fazer coisas diferentes, conhecer gente nova, experimentar novos pratos, fazer novos percursos, pois assim fazendo, você sairá do seu pequeno mundinho alienante e passará a transitar pelo gigantesco universo existente e consequentemente, poderá ser alguém de ânimo renovado e certamente, atrairá pessoas de igual valor para o seu lado.

12 – Use seu carisma para conquistar as pessoas: você precisa aprender a encantar as pessoas, gerando nas mesmas, um estado de contentamento total por elas estarem ao seu lado, sentindo sua energia positiva. Observe o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, ele não é o gênio da oratória e tampouco o príncipe da formosura, contudo, ele sabe como ninguém como tratar as pessoas, de modo que as mesmas se sintam amadas, pelo jeito carismático que ele possui (o visual alegre, a simplicidade no momento da foto, as brincadeiras, etc.), desta maneira, busque observar e aprender com pessoas como ele, que fazem do seu jeitão irreverente uma grande potência em sua vida pessoal e profissional. Além disso, busque usar e abusar do sorriso, porquanto a alegria é algo muito bem valorizado pelas pessoas e enobrece aquele que assim procede, gerando conforto e regozijo para os corações humanos.

13 – Saiba conversar com as pessoas sem ser enfadonho: a única forma de você ser um bom conversador sem ser um chato é descobrindo e falando sobre assuntos que interessem a outra parte, ou seja, se seu amigo gosta de futebol, busque se atualizar sobre o tema, ou, se seu amigo gosta de política, procure saber as últimas notícias sobre a questão, ou, se você não souber nada sobre os assuntos em foco, peça a ele para falar sobre algumas coisas que ele defende, diga a ele que você terá profundo prazer e interesse em aprender sobre as ideias que ele possui, de modo a enriquecer seu conhecimento. Assim procedendo, você será considerado um amigo interessante, por demonstrar ser alguém atencioso, cortês e requintado.

14 – Motive as pessoas: você deve incentivar as pessoas constantemente, objetivando fazer com que elas acreditem mais em suas potencialidades, de modo que essas criaturas se sintam mais fortes ao seu lado, por saberem que alguém acredita em seus atributos. As pessoas precisam ser motivadas para que possam querer e buscar se desenvolver, melhorando continuamente suas competências em prol de atingir seus objetivos.

15 – Não viva reclamando da vida: ninguém gosta de ouvir queixas, pois, é totalmente entediante ouvir pessoas negativas. Sendo assim, guarde seus problemas para si e busque ser uma pessoa que enxerga as coisas de forma positiva (otimista), fazendo com que as pessoas percebam que você é alguém que está sempre com uma postura reta, e não envergada.

16 – Controle suas emoções: por inúmeras vezes em sua vida, você será injustiçado, humilhado e ridicularizado, contudo, é necessário que você mantenha seu equilíbrio interior e procure ignorar essas situações, tendo em vista, que são coisas que fazem parte da vida, cabendo ao homem aprender com elas, crescendo em maturidade e em vivência com a sociedade.

17 – Nunca seja juiz de ninguém: Jesus Cristo disse: “Não julgueis, para que não sejais julgados.” O que o maior homem de todos os tempos quis dizer foi o seguinte: se todos nós cometemos erros, logo, não temos autoridade para julgar ninguém, pois, todos somos seres imperfeitos e estamos em condição de total igualdade. Por isso, respeite as pessoas e admire-as do jeito que elas são, buscando ver os pontos positivos e se esquecendo dos pontos negativos, pois, desta forma, você não estará querendo mudá-la e convencê-la a pensar do seu jeito, pelo contrário, estará deixando que ela tenha sua própria vida, fazendo a mesma se sentir amada e totalmente a vontade do seu lado.

18 – Peça desculpas por seus erros cometidos: um pedido de desculpas é um genuíno exemplo de humildade e de caráter, pois, é um ato que exige que desçamos do nosso pedestal e beijemos os pés de uma pessoa que prejudicamos de alguma forma. Sem dúvidas, um homem que tem coragem para agir assim, conquista não só o respeito da pessoa que recebeu o pedido de desculpas, mas de toda a sociedade, sendo visto como alguém de fibra moral e total honradez.

19 – Seja alguém que pratica o bem em todas as instâncias de sua vida: nossa vida consiste em escolhas, e essas escolhas refletem quem exatamente somos, assim sendo, seja bondoso e seu reflexo será sempre positivo. Além disso, lembre-se de que a cada boa ação praticada por você, o universo o retribuirá em igual valor, fazendo com que você colha exatamente aquilo que plantou. Logo, use e abuse da caridade, pois, são atitudes como essas que fazem com que as melhores pessoas do mundo se aproximem de você.

20 – Seja pró-ativo: não ande de braços cruzados, pelo contrário, seja uma pessoa de atitude. Agindo assim, as pessoas entenderão que você é alguém que está sempre querendo ajudar, por conta do seu jeito ativo e motivado. Em outras palavras, você deve levantar o dedo sempre quando houver uma oportunidade de fazer um trabalho comunitário em sua cidade, ou, se predispor a ajudar uma pessoa que está com dificuldades em alguma área de sua vida, tentando contribuir positivamente de alguma forma, ou, tentar fazer uma surpresa para alguém que está fazendo aniversário naquela semana, enfim, você deve buscar ser alguém que aparece nas situações sociais, fortalecendo sua imagem pessoal através da contribuição fraternal para com os seus semelhantes.

Precisamos ganhar as pessoas com nossa inteligência, honestidade e caráter, causando uma influência valorosa nas criaturas que fazem parte de nosso cotidiano, no entanto, jamais devemos nos aproximar de nossos semelhantes por interesses, pelo contrário, esse deve ser um ato desprovido de qualquer tipo de lucro, porque eu entendo que é algo que não tem preço e os seres humanos são mais valiosos do que as coisas que eles criaram. Destarte, devemos gostar das pessoas e servi-las, transformando nosso cenário através de nossas valiosas amizades.

*Pablo de Paula Bravin é estudante de administração e apaixonado pela área. Este artigo foi publicado originalmente no portal Revista Atitude Empreendedora.