Newsletter subscribe



Artigos

95% de abobrinhas e 5% de coisa séria

Posted: 25 de agosto de 2022 às 11:18 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Talvez você estranhe o título, mas, é exatamente isso que parece o momento que estamos vivendo em termos de conteúdo nas mídias em geral. Você abre um portal de notícias, você liga a tevê, e. deve pensar também “nossa! em que mundo estamos vivendo?”, só vê coisas feitas para agradar…a quem, não é possível saber. Claro que tem explicação, para tudo sempre há um motivo.

Mas, voltando ao título “95% de abobrinhas e 5% de coisa séria”. Isso que ouvi no início dos trabalhos deste portal quando uma pessoa me disse que os nossos portais Sejabixo www.sejabixo.com.br e o Dicas Profissionais www.dicasprofissionais.com.br estavam com conteúdo muito sério. Para ela, se quisesse cair no gosto do público, deveriam ter mais descontração. Acho que, como co-fundador dos portais, nunca aceitei esse comentário.

Talvez devesse ter aceitado e mudado o rumo do conteúdo, quem sabe teríamos “ganhado milhões e milhões de leitores”.

Afinal, é isso que parece estar acontecendo atualmente, em que tudo fica mais fácil. “Sou influencer”, dizem alguns (muitos??). “Sou uma personalidade pública”E. assim aparecem nos programas de tevê, nas mídias. Muitos, sem qualquer experiência (poderia até dizer aqui, “sem fundamento”, sem condição nenhuma para tentar ser), “se metem” a ser coach, orientador, influencer, cantor, artista.

C’est la vie. É disso que o povo gosta, é disso que o povo quer.

Claro que tem muita gente que tem o que contar, mas…não “acontece”. Muitas vezes, essa gente tem muito mais que a grande maioria, mas, por vários motivos, “ficará para a próxima…”

Como escreveu o nosso admirado Mestre Luiz Marins, “tem gente que está sentado em cima do cavalo e pergutando onde está o cavalo”.

*Nelson Fukuyama é o co-fundador e Editor do Dicas Profissionais com muitos artigos publicados em canais específicos como Carreira&Sucesso da Catho, Administradores.com, além do próprio Dicas Profissionais.