Newsletter subscribe



Notícias

Agências de publicidade inovam na captação de futuros colaboradores

Posted: 16 de outubro de 2013 às 7:49 am   /   by   /   comments (0)

 

Na última semana, a Dinamo Filmes recebeu 23 universitários que participam do programa Ogilvy Recruits, desenvolvido pela agência e que recrutará estagiários para a própria equipe, após um curso de 40 horas e apresentação individual. A parceria entre a agência e a produtora completa cinco anos, na qual a Dinamo promove uma palestra de três horas e disponibiliza seus profissionais como orientadores. O encontro vem para exemplificar os processos de desenvolvimento e conclusão de trabalhos de sucesso da produtora e para aproximá-los dos aprendizes.

Dessa vez a Madê Picchi, diretora de cena da Dinamo Filmes, ministrou a palestra para os estudantes de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Design Gráfico, Administração de Empresas, Relações Internacionais e Relações Públicas das faculdades ECA-USP, ESPM, FAAP, Cásper Líbero, Anhembi Morumbi e Senac. “Ao abrir nossos processos de produção e criação a futuros profissionais do mercado, os quais em breve estarão atuando em grandes meios e que puderam desde o início entender todas as etapas, damos uma oportunidade pra pensarem em quais áreas querem se especializar. Eles conseguiram ter uma visão ampla de como tudo acontece, se mostraram muito interessados, fizeram perguntas coerentes e absorveram bem o conteúdo proposto”, expõe Madê.

A apresentação mostrou a rotina de trabalho dos profissionais e o processo de criação de um diretor ao receber um roteiro da agência, passando por todas as fases de execução: concepção, visão do diretor, produção do filme (arte, fotografia, elenco, figurino etc), reunião, filmagem, montagem, trilha, efeitos, cópia de veiculação e demais etapas. “Na produtora temos alguns estagiários que estão em formação e consideramos que eles devem passar por todos os departamentos para terem uma formação completa”, ressalta Madê Picchi. O supervisor de pós-produção, Marcell Hernandez, também colaborou com a vivência ao mostrar o antes e o depois de alguns projetos, e abordar que este setor é bastante utilizado como uma ferramenta de auxílio ao processo todo. Composição, efeitos especiais e correção de cor foram alguns dos itens mostrados para os alunos.

Gabriela do Couto Rosa, uma das universitárias participantes, mostra sua percepção sobre a palestra: “Já tive a oportunidade de fazer um trabalho em uma produtora durante uma semana. Na apresentação da Madê, achei que ela conseguiu, de uma forma dinâmica e clara, mostrar todas as etapas de uma filmagem e funções de uma produtora, resumiu muito bem todo trabalho que vivenciei em uma semana em poucas horas. Gostei da transparência e sinceridade ao falar das dificuldades que existem nessa área, das mil e uma modificações que existem desde o começo do briefing até a conclusão do filme, a dimensão e grandeza do trabalho por trás das câmeras”.

O filme produzido para a campanha “Batalha dos Cabelos” (Garnier Fructis L’Oreal) foi exibido e discutido entre os alunos, que tiveram acesso ao roteiro. Eles ainda receberam o conteúdo da apresentação para utilizarem como material de estudo. Em agosto deste ano “Batalha dos Cabelos” conquistou o 4º Prêmio Lide de Marketing Empresarial, pela qualidade da campanha, finalizada no começo de 2013, dividida em três filmes e veiculada em todas as convenções da marca, com projeção internacional por ser exibida em vários países.

Sobre a Dinamo Filmes

A Dinamo Filmes foi criada em 1997 e logo ganhou força no mercado publicitário, produzindo com talento para importantes marcas, anunciantes e agências. Em seus 15 anos de existência, a produtora conta com quase 1,6 mil claquetes registradas na Ancine. Hoje, a Dinamo está entre as dez maiores produtoras do País e tem em seu portfólio filmes para marcas como Oi, Mastercard, Itaú, Coca-Cola, Citröen, Avon, Sony, Folha de S. Paulo e outros anunciantes. Eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré em 2010, a Dínamo já ganhou prêmios em festivais como Cannes Lions, El Ojo de Iberoamerica, Profissionais do Ano, Cíclope, Festival do Anuário do CCSP e Wave Festival. A Dinamo Entretenimento é a divisão da Dinamo Filmes focada em produção de conteúdo audiovisual para televisão, cinema, internet e novas mídias.