Newsletter subscribe



Notícias

APP abre inscrições para o 36º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias

Posted: 16 de novembro de 2015 às 8:09 pm   /   by   /   comments (0)

A APP abre inscrições para o 36º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias destinado a todas as universidades que possuem graduação regular de Publicidade e Propaganda com turmas no último ano que desenvolveram o TCC, podem participar do concurso cadastrando um trabalho por unidade/campus.

Estudantes têm até o dia 30 de novembro para inscrever seus TCC’s e enviar books até 4 de dezembro; 1º lugar ganhará R$ 1500,00, troféu Garra do Galo e certificado

A APP Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que fomenta o desenvolvimento da indústria da comunicação e que congrega publicitários de todo o País, realiza o 36º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias no dia 12 de dezembro, em São Paulo. Mas antes, as faculdades de Publicidade e seus estudantes interessados em participar e dar maior visibilidade aos Trabalhos de Conclusão de Curso têm até o dia 30 de novembro para efetuarem inscrição.

Há 36 anos o Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias estimula interação entre os formandos e os publicitários com forte atuação no mercado, os quais avaliam e elegem o melhor TCC. Colocando em prática uma das principais missões, que consiste no aprimoramento e atualização técnica dos profissionais de propaganda, a entidade também dá a mesma atenção aos estudantes. O primeiro colocado receberá o troféu Garra do Galo, certificado para o grupo e a faculdade que representa e R$ 1500,00, enquanto que a segunda colocação recebe o certificado e R$ 1000,00.

Por meio desta atividade a Associação destaca não só os melhores projetos e as principais faculdades da área do Brasil, como comenta o diretor do Setor Estudantil da APP, André Porto Alegre: “Tivemos muitas mudanças na consistência dos materiais, desde que começamos com este evento nos anos 1980. Hoje existe maior acesso à informação e isso resulta em trabalhos bem próximos dos que são realizados pelas grandes empresas de comunicação”.

A Diretoria da APP analisa o conjunto da obra de todos os trabalhos inscritos e pré-seleciona os quatro melhores para a grande final do dia 12 de dezembro. Neste dia as apresentações dos respectivos grupos passam por uma avaliação dos profissionais do mercado, que são convidados para compor a banca e para escolherem o projeto vencedor.

“É o primeiro contato que estes formandos criam com o mundo profissional. Os jurados assistem as apresentações como especialistas na sua área de atuação, mas com um olhar de cliente e ao mesmo tempo por dentro do que de melhor está sendo produzido em outras Instituições de Ensino Superior. Sem contar que existe a pressão de estar numa disputa mais próxima à realidade do mercado, em ambiente novo, diferente da faculdade que frequentaram por quatro anos”, explica Ricardo Ramos, também diretor do Setor Estudantil da APP.

Inscrição

Todas as universidades que possuem graduação regular de Publicidade e Propaganda, com turmas no último ano que desenvolveram o TCC, podem participar do concurso cadastrando um trabalho por unidade/campus. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de novembro através do envio de Ofício da Faculdade por e-mail (jeni@appbrasil.org.br), com recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 300,00. As faculdades associadas da APP na categoria Sócio Escola estão isentas.

O prazo de envio dos books dos projetos é até o dia 4 de dezembro, via Sedex 10 ou pessoalmente na APP (Rua Hungria, 664 – 12º andar – CEP 01455-904 – São Paulo). A divulgação dos projetos pré-selecionados acontecerá no dia 8 de dezembro, no site da instituição: www.appbrasil.org.br.

*APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com diversos Capítulos Regionais pelo país, ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.