Newsletter subscribe



Notícias

APP Brasil promove workshop com especialistas em distribuição audiovisual e transmídia

Posted: 9 de abril de 2015 às 7:58 am   /   by   /   comments (0)

Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários de todo o País, realiza o Workshop “Portas Abertas” em parceria com a Hv2. O evento ocorre em quatro dias (14 e 28 de abril e 06 e 20 de maio), na sede da APP (Rua Hungria, 664, 12º andar, Jd. Europa – São Paulo), e trará assuntos em torno da distribuição de conteúdos audiovisuais ligada às leis de fomento, gestão empresarial, financeira e negócios transmídia.

O workshop é formado por quatro encontros com a presença de especialistas que têm o objetivo de preparar os profissionais da Publicidade e do Marketing no desenvolvimento de ações de comunicação e negócios criativos para os clientes. O atendimento de agências, os Ad Sales (vendedores de publicidade), produtores de filme e cinema, Jornalistas e Relações Públicas ligados às empresas públicas e privadas poderão entrar em contato com novos instrumentos do mercado audiovisual e da gestão de empresas. Cada palestrante abrirá 15 minutos para esclarecer dúvidas.

Hélcio Vieira, Diretor da 5.6 Filmes e da Hv2, será o mediador de todos os encontros. Mestre em Audiovisual e graduado em Publicidade e Propaganda, ambas qualificações pela Universidade Anhembi Morumbi, o profissional é AD Sales e Publisher em diversos veículos de comunicação e coordena a produção de programas independentes desde os anos 1980. Ele tem experiências no Canadá Toronto City TV e na Revista América Economia Chile/ Brasil. “O mercado de comunicação tem se transformado nos últimos anos. O conteúdo transmídia é um deles, ao colocar a comunicação fora da área de conforto. Falaremos como são os novos desafios e mostraremos aonde os profissionais podem buscar mais aprendizado”, destaca.

Para participar, os interessados precisam se inscrever nas quatro palestras pelo site da APP (aqui), ou pelo e-mail atendimento@appbrasil.org.br. O valor é de R$ 800,00 e associados da entidade tem 20% de desconto. Mais informações pelo telefone (11) 3813-0188.

Programação:

Em abril, às terças-feiras, e em maio, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h.

Dia 14/04

O tema “Distribuição” será exposto com base na Lei 12.485/2011. André Piero Gatti e Igor Kupstas Janczukowicz apresentarão como a norma, também conhecida como Lei da TV Paga, reflete no trabalho dos Ad Sales, já que tem como objetivo aumentar a produção de conteúdo audiovisual brasileiro e, consequentemente, a taxa de profissionalismo, investimento na área e valorização da cultura nacional.

Gatti é Mestre e Doutor em mercado audiovisual pela ECA-USP e UNICAMP, respectivamente, além de pesquisador e docente de Cinema na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Belas Artes, em São Paulo. Janczukowicz é diretor da O2 Play (Distribuidora da O2 Filmes), especialista em Gestão em Comunicação e Multimídia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), bacharel em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e pós-graduado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Dia 28/04 

“Legislação e Gestão” será a temática do CEO da PlanoGestão e diretor financeiro e cultural da APP, Silvio Soledade. No cenário oferecido pelas novas leis que cercam o setor Audiovisual, ele mostrará a importância da gestão financeira e dos contratos claros para iniciar projetos de qualidade.

Consultor de empresas de comunicação e em economia criativa, o profissional já gerenciou operações financeiras na Rede Globo, Grupo RBS, Grupo Talent e Agnelo. Tem MBA em Gestão por Processos na ESPM e especialização em Gerência Financeira na FGV.

Dia 06/05

Rodrigo Arnout, pesquisador de soluções tecnológicas da TV Globo, e Sérgio Lopes, sócio diretor da Conteúdos Diversos, estarão à frente do tema “Transmídia e Inovação”, ao apontar como os profissionais devem se posicionar no novo panorama audiovisual que ganha mais dinamismo ao aproveitar as conexões inovadoras entre os diferentes canais. Lopes ainda apresentará o case “Zica e os camaleões”, série transmídia sobre uma adolescente que se expressa pela música e que foi veiculada em TV, dividida em episódios e com apoio de blog e mídia social.

Atualmente líder de Inovação e pesquisador de Tecnologia, Transmídia, Negociação e Gestão de projetos da TV Globo, Arnout é Master of Science em Inteligência Artificial pela USP/POLI e especializado em Gestão de Empresas e Inovação Tecnológica pela ESPM.

Formado em Publicidade e Marketing pela ESPM e com 30 anos de experiência em agências brasileiras e estrangeiras, hoje na Conteúdos Diversos, Lopes prospecta clientes e articula parcerias com emissoras de TV, tudo voltado às produções para diversas mídias digitais e analógicas, com foco no entretenimento e projetos para branded content.

Dia 20/05

“Marketing, Publicidade e as leis de Fomento e Incentivo” será o tópico exposto por Vagner Gimenes, diretor da Trade Market Midia. A necessidade de se conhecer as produtoras audiovisuais independentes, o novo discurso do Ad Sales, o alcance do fomento e incentivo nas esferas municipais, estaduais e federais para o setor privado e diversos cases vão compor o último encontro.

Gimenes já foi diretor de Negócios em Mídia na Active Internacional do Brasil e diretor de Mídia da Lew’Lara. Ele é bacharel e pós-graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e ESPM, respectivamente.