Newsletter subscribe



Notícias

Cabify e Ironhack prorrogam inscrições para programa de bolsas de estudo

Posted: 5 de agosto de 2019 às 6:36 pm   /   by   /   comments (0)

A Ironhack, escola global de tecnologia e programação, e a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, decidiram prorrogar até 23 de agosto as inscrições para o programa de bolsas de estudos em cursos de especialização na área da tecnologia. No total, são oferecidas três bolsas integrais, que representam R$ 17.000 cada, além de 60 bolsas parciais, de R$ 3.400 de desconto cada, nos três bootcamps disponíveis atualmente na Ironhack São Paulo: Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics.

De acordo com Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, a medida foi tomada para auxiliar candidatos que estavam viajando em julho, uma vez que é o período de férias para diversas pessoas. “Diante desse cenário, consideramos mais adequado prorrogar o prazo limite de inscrição e de entrega das provas técnicas (para os cursos de Desenvolvimento Web e Data Analytics) e do case (UX/UI Design)”, argumenta.

Para participar do programa, os interessados devem acessar a página https://www.ironhack.com/bolsas-cabify. Lá, encontrarão informações detalhadas sobre a parceria e, ao final dela, devem clicar no botão “Inscreva-se” para preencher o formulário de cadastro. Em seguida, receberão materiais de estudo para realizar um teste técnico on-line, que pode ser feito até dia 1º de setembro. Os aprovados serão selecionados de acordo com o número de acertos e tempo de realização da prova, além da análise do time da Ironhack e Cabify quanto ao questionário pessoal.

A ação em conjunto das duas companhias têm o objetivo de diminuir o gap de profissionais qualificados na área da tecnologia no País. A ideia é dar a oportunidade para que os brasileiros, com interesse profissional no chamados empregos digitais, ingressem em um mercado de trabalho bastante aquecido. “Para isso, eles vão aprender todos os fundamentos necessários de uma maneira imersiva e acelerada”, explica Mesquita.

Desde 2018 no Brasil, a Ironhack possui bootcamps de 10 ou 28 semanas e tem uma taxa de colocação profissional acima de 85% entre os seus alunos. O índice é fruto da metodologia dos cursos, já que eles aliam conteúdo teórico com exercícios práticos todos os dias. Além disso, as aulas são ministradas por um professor principal com o apoio de professores assistentes, que auxiliam os alunos com dúvidas pontuais. Os bootcamps também contam com acompanhamento periódico de um profissional com reconhecida experiência no mercado e terminam com uma Hiring Week, onde empresas parceiras em busca de Desenvolvedores, UX/UI Designers e Data Analysts entrevistam os alunos recém-formados.

Mais informações sobre a ação podem ser conferidas no link: https://www.ironhack.com/bolsas-cabify

Sobre a Ironhack

Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com campus em Madrid, Barcelona, Berlim, Paris, Amsterdã, Lisboa, Miami, Cidade do México e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 3 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em pouco mais de cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de mais de 85% de seus estudantes em até três meses depois do treinamento, a sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações em: www.ironhack.com.

Sobre a Cabify

A Cabify, empresa signatária do Pacto Global da ONU, conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas ao oferecer, por meio da tecnologia, alternativas de mobilidade seguras e de qualidade. Em 2019, a Cabify integrou sua equipe de liderança com a da Easy, duas empresas da holding Maxi Mobility, além de incluir a categoria “Taxi” em sua plataforma. Este movimento estratégico faz parte dos planos da Cabify para criar um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) líder na América Latina e Europa, capaz de oferecer mais serviços a seus motoristas parceiros e taxistas, assim como mais opções de transporte para seus passageiros.

Fundada em 2011, em Madri (Espanha), a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. A empresa está presente atualmente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Uruguai, Portugal e República Dominicana, com atuação adequada para atender as necessidades de cada uma das mais de 130 cidades em que opera. Com uma equipe predominantemente latina, a Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. A Cabify mantém como compromisso ser uma companhia com ações dedicadas à responsabilidade social e alinhada com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos em pela ONU, sendo a primeira MaaS na América Latina a compensar 100% das emissões de CO2 geradas em sua operação.