Newsletter subscribe



Artigos

Como ser efetivado após o término do emprego temporário

Posted: 30 de outubro de 2013 às 1:52 pm   /   by   /   comments (0)

* por Marina Ogawa

Com o final do ano se aproximando é bastante comum que comecem a surgir novas vagas de empregos temporários. Mas e se você não quer trabalhar apenas por um período determinado? O que fazer? Algumas empresas ou lojas costumam observar como seus funcionários temporários trabalham no período de festas de final de ano (ou qualquer outra data festiva como dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, páscoa, etc) a fim de efetivar aqueles que demonstraram um bom desempenho.

Para ser efetivado não basta apenas ir trabalhar e chegar no horário, às vezes, isso não é o suficiente para chamar a atenção do seu chefe de modo que o faça te contratar após o período previamente combinado.

Por isso, separei algumas dicas que podem te ajudar a transformar um trabalho temporário em uma possível efetivação:

Comprometimento com aquilo que fizer

Todo chefe preza um funcionário comprometido. Seja com o alcance de metas do mês ou com qualquer outro detalhe.

Atenção aos detalhes

Em um período curto, que é o de um trabalho temporário, a atenção aos detalhes que podem beneficiar a empresa são essenciais. Qualquer coisa que você perceber que pode ajudar a empresa para a qual está trabalhando pode ser sugerida para seu superior.

Pró-ação

Ser proativo não quer dizer que você deve sair fazendo tudo o que achar que deve. Mas corra atrás daquilo que você julga eficiente e que pode beneficiar a empresa.

Organização

É fundamental para qualquer emprego, seja ele temporário ou não. Mantenha tudo aquilo que tiver de fazer organizado. Não se comprometa a fazer mais do que sabe que é capaz, pois caso você não cumpra com alguma tarefa “extra”, seu superior pode achar que você não é um profissional tão competente quanto ele imaginava para aquela vaga.

Resultados

Se os resultados forem favoráveis à empresa, as chances de seu superior te contratar são maiores. Por isso, se você possui metas de vendas, por exemplo, se esforce ao máximo para cumprí-las (e quem sabe superá-las).

Bom relacionamento com clientes e demais funcionários

Quem acha que um sorriso não vende está enganado. Se você trabalha com vendas então, melhor ainda. Afinal, você vai preferir comprar um produto com um vendedor estressado ou com um de bem com a vida? O mesmo vale para o relacionamento com os demais funcionários (incluindo seu superior). Seu superior não vai contratar ninguém estressado para desanimar o restante da equipe.