Newsletter subscribe



Artigos

Como usar o Whatsapp sem “queimar seu filme”

Não caia em armadilhas ao usar o WhatsApp no trabalho
Posted: 31 de agosto de 2016 às 7:30 am   /   by   /   comments (0)

Eugênio Sales Queiroz*

Se tem uma ferramenta on-line que tem ajudado muito o profissional dos tempos de hoje esse se chama Whatsapp, mas o que é bem lamentável é que muitos não estão sabendo usar esse mecanismo que tanto pode ser usado para o bem como para denigrir a imagem de quem usa incorretamente.

Portanto, você que deseja continuar essa ferramenta sem “queimar o seu filme”, aqui vão sete dicas importantes.

1. Antes de enviar qualquer mensagem pense se o horário é conveniente.

2. Leia antes sua mensagem para não enviar com erros gramaticais ou mesmo de digitação, já que o corretor automático pode lhe colocar numa “saia justa”.

3. Evite a todo custo enviar “correntes”; segundo pesquisas mais recentes a maioria das pessoas detestam receber essas tais correntes “milagrosas”.

4. Todo cuidado é pouco quando pensar em compartilhar vídeos ou áudios com conteúdo erótico, essas mensagens podem pegar muito mal para você.

5. Não perturbe seus amigos e contatos e até clientes com mensagens sem sentido, ou então, aquelas famosas frases de motivação, religiosidade ou mesmo piadas sem graça, nem todo mundo é adepto dessas mensagens.

6. Bom dia, boa tarde e boa noite, pode ser irritante para muitas pessoas, receber essa mesma mensagem umas cinquenta vezes por dia, ninguém merece.

7. Evite também enviar algo que o seu contato pode achar grosseiro, sem graça, sem noção, sem um mínimo de bom senso da sua parte, na dúvida se a pessoa vai gostar ou não, o melhor mesmo é não enviar.

Agora releia as dicas acima e veja se você se encaixa em algumas delas e quais você pode evitar daqui para frente para não manchar sua imagem profissional.

Combinado?

*Eugênio Sales Queiroz é Consultor, Treinador de Equipes e Palestrante. Saiba mais sobre seu trabalho em: www.eugeniosales.com.br e http://facebook.com/eugeniosalesqueiroz.