Newsletter subscribe



Artigos

E o que é que eu tenho a ver com a tal Produtividade?

Posted: 8 de setembro de 2016 às 7:30 am   /   by   /   comments (0)

Equipe Dicas Profissionais*

Muitos profissionais reclamam da falta de perspectiva na sua carreira, mas se esquecem de dar o devido valor à Produtividade no trabalho, e muitas vezes preferem adotar uma postura tipo “E o que eu tenho a ver com a tal Produtividade?”.

O texto publicado esses dias no Linkedin Pulse por Henrique Rojas em http://bit.ly/2bYTREi dá bem a ideia dessa situação. Leia, vale a pena.

Sabe como é, né?

9:15h – Chego na agência. Deveria ter chegado às 9h, mas me atrasei naquele curto período entre sair da cama e entrar no carro. Sabe como é, né?

9:30h – Desço pra pegar um café e saio distribuindo “bons dias”. Embora, confesso, não sejam tantos assim porque ainda é cedo e o pessoal de agência não chega na hora. Sabe como é, né?

10h – Acabei de ler meu e-mails, a pauta da cheia, é hora de pegar os jobs pra valer. Mas antes, claro, vale uma passeada pelo Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Snapchat… Sabe como é, né?

12:01h – Tô atrasadasso pra fazer as coisas no prazo, mas o almoço é sagrado. Aliás, bora naquele restaurante que é longe, mas bom, vai… demora pra ir e voltar? Sim, mas sabe como é, né?

14:30h – A reunião das 14:30h não vai rolar porque ninguém pode agora. Até dá para começar sem a galera toda, mas… sabe como é, né?

16h – Começou a reunião das 14:30h. Sabe como é, né?

16:15h – Parou a reunião das 14:30h porque a das 16h vai começar quase na hora. Enquanto a gente decide o que faz, vamos na padaria comer um pão na chapa, porque ninguém é de ferro. Sabe como é, né?

18h – Uma reunião ficou pra amanhã de manhã e a outra acabou de acabar. O bom é que agora o dia começou e eu vou trabalhar a valer. Sabe como é, né?

19h – Até que eu tava rendendo bem, mas um cliente pediu uma alteração pra ontem e o outro pediu job pra agora. Sabe como é, né?

21h – Uma pizza na mão e uma ideia na cabeça. Ah, esses publicitários… não mudam nunca! Sabe como é, né?

23h – Beleza, hora de ir pra casa. A pauta de hoje ficou pra amanhã, mas a de ontem foi feita hoje. Missão cumprida. Sabe como é, né?