Newsletter subscribe



Artigos

Maneiras e ações para começar bem um dia de trabalho

Posted: 20 de junho de 2017 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Margareth Signorelli*

Todos os dias e momentos podemos escolher se queremos ser a melhor ou a pior versão de nós mesmos. Na verdade quem você é e quem você acredita ser constrói todos os resultados da sua vida. Como é sua vida profissional, o quanto você ganha, onde você morar, o carro que dirige e muito mais. Isto tudo é decidido por quem você escolher ser.

Baseado no fato que está em suas mãos a decisão de quem você quer ser, darei algumas sugestões para você saber o caminho para se desenvolver. Enumere essas qualidades e procure trabalhá-las todos os dias.

Para ser a melhor versão de você mesmo, você precisa criar o hábito de todas as manhãs fazer algumas perguntas antes de se levantar. São elas:

1. Quem eu devo ser hoje?

Para ser a melhor versão de você, em primeiro lugar, agradeça por sua vida exatamente como ela é. Segundo o Dr. Dawid Hawkins no livro Power versus Force, o agradecimento é uma das energias mais fortes e positivas que se pode emanar. Agradeça pelos detalhes mais simples da sua vida e estará emanando uma energia positiva e prazerosa de se sentir. Nada melhor do que estar ao lado de alguém positivo e feliz.

2. Quais as qualidades que quero trabalhar em mim hoje?

Imagine que você esteja procrastinando para entregar aquele projeto e seu tempo está expirando. Qual competência você deveria desenvolver em si para conseguir colocar em prática o que precisa?

– Disciplina?

– Determinação?

– Pró-atividade?

Agora que você já determinou o que tem que trabalhar em você, use esta competência como um músculo que tem que ser desenvolvido na academia e mãos a obra.

3. Quem eu posso ajudar hoje?

Estar pronto para ajudar alguém, mesmo que seja da forma mais simples possível, pode trazer grandes resultados para sua vida pessoal e profissional. Pense em alguém que você poderia fazer uma delicadeza, por menor que seja, sem esperar recompensa por isto.

4. Qual competência terei que desenvolver para superar alguma dificuldade?

– Paciência?

– Humildade?

– Generosidade?

No meio corporativo sempre aparecerão dificuldades que teremos que aprender a superar. Dentro das bases do meu trabalho, é preciso que somente um mude para que os resultados mudem. Então analise-se e veja quais são suas dificuldades em relação a alguém ou alguma coisa e trabalhe em você. Desta forma, os resultados mudarão.

5. Como posso crescer e me desenvolver hoje?

Existem muitas coisas que podemos fazer para crescer e ir de encontro aos nossos objetivos. Para chegar à sua meta, você tem que percorrer vários caminhos com muitos obstáculos. Como superá-los?

Faça uma lista das suas dificuldades para alcançar seus objetivos. Quando colocamos no papel nossas ideias usamos outros sentidos que não estavam ativados anteriormente.

Com isto, você terá a chance de ler, rever e pensar quais são realmente os seus obstáculos e dificuldades, dando assim, mais clareza para seguir em frente e realizar cada uma de suas intenções com maior sucesso.

Você não precisa colocar isso como uma obrigação, mas sim uma oportunidade de ser cada dia melhor e poder se desenvolver. Se a princípio for muito difícil se concentrar em tantas tarefas ao mesmo tempo, pegue pelo menos uma delas e vá mais fundo.

A planta quando para de crescer começa a morrer e nós somos como ela, a partir do momento que paramos de nos desenvolver, começamos a morrer e nos tornamos a pior versão de nós mesmos. Não deixe que isso aconteça e pratique para sempre ser a melhor versão de você mesmo.

*Margareth Signorelli – www.conexaocoach.com.br – é Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT . Este artigo foi publicado originalmente no portal Carreira&Sucesso da Catho.