Newsletter subscribe



Artigos

O momento da virada

Posted: 12 de julho de 2015 às 12:00 pm   /   by   /   comments (0)

*Rodolfo Abbondanza

Muitos de nós nos perguntamos quando a grande virada irá acontecer em nossas vidas. Muitos sonham, muitos acreditam, fazem preces, jogam na loteria, enfim, fazem uma gama enorme de coisas acreditando que suas vidas irão, de fato, mudar.

No marketing digital, nos Estados Unidos, existe uma expressão conhecida como “hope marketing”, que em uma tradução literária seria algo como “marketing de esperança”. E é esse tipo de marketing que ocasiona as maiores tragédias em lançamentos de produtos.

Veja, por exemplo, uma empresa que quer colocar um produto novo no mercado. Ela gasta muito tempo pensando em sua concepção, cria um produto que, na maioria das vezes, até pode ser excelente e muito útil para muita gente, mas esquece de um fator essencial: a pesquisa de mercado.

“Será que o meu público alvo quer esse produto?”, “Será que existe espaço no mercado para ele?” ou “O que ele faz de diferença na vida das pessoas?” são perguntas que nunca, em hipótese alguma, devem ser ignoradas antes de se lançar um novo produto no mercado.

Mas algumas empresas ainda insistem e, mesmo assim, antes de saber a resposta dessas três perguntas acima, lançam seus produtos no mercado. E o resultado de vendas, na maioria das vezes, é desastroso. Alguns até têm algum sucesso. Pouquíssimos tem muito sucesso. Mas são raríssimos os que chegam ao estrelato.

Por isso, agora quero fazer um paralelo dessa situação com a vida da maioria de nós.

Após lhe apresentar este conceito de “hope marketing”, quero lançar aqui o conceito de “hope life”, que é a forma como a maioria de nós vive.

Seguimos fazendo nosso trabalho, da mesma forma, ano após ano, e mesmo sabendo que ele não nos levará além de onde estamos hoje, continuamos nessa mesma rotina, esperando que algo novo aconteça. Seja uma loteria, uma proposta para subir no emprego ou outro emprego melhor, algo sobrenatural, algo, enfim, que mude a nossa vida.

E a grande verdade sobre tudo isso é a seguinte: A chance disso acontecer é muito pequena!

Muitas pessoas saem do zero e atingem números estratosféricos. E a internet está aí para ajudar cada vez mais isso acontecer. Mas TODAS essas pessoas, e eu posso aqui afirmar, sem medo de errar, que todas essas pessoas que saíram do zero e atingiram resultados fabulosos, só conseguirem depois de mudarem a maneira de pensar e de começar a agir!

Temos o costume de ver apenas o sucesso dos nossos ídolos, mas nos esquecemos de ver que todo esse sucesso é apenas “a ponta do iceberg”. Nenhum desses grandes ídolos – seja no esporte, nas finanças, economia, artistas e todos que conseguiram conquistar algo na vida por seus próprios méritos – o fizeram esperando que a coisa toda acontecesse para eles. Todos eles que já enfrentaram inúmeras situações adversas e que hoje tem sucesso em suas áreas, começaram a se aproximar do sucesso no MOMENTO em que decidiram mudar.

Este é o teu momento. O sucesso dificilmente será instantâneo, da noite para o dia. Mas se você encontrar o motivo pelo qual quer ser lembrado, e o motivo pelo qual quer fazer a diferença, este será o seu Momento da Mudança.

A partir daí, instrua-se apenas do que for necessário para o próximo passo. E siga adiante sempre. O teu sucesso poderá ser definido como uma sucessão de pequenas vitórias diárias sobre as pequenas derrotas. Em alguns períodos você terá mais vitórias e em outros até pode ter mais derrotas. O importante é seguir em frente e fazer do teu momento da mudança uma coisa sólida, consistente e constante. Um novo hábito para sua vida. Hábito, este, que o levará a conquistar seu sonho e, consequentemente, o sucesso.

Quando o teu momento de virada chegar agradeça, aceite e siga em frente com toda a sua força, pois você o mereceu!

*Rodolfo Abbondanza é Especialista em SEO e E-commerce. Consultor de E-business, Rodolfo ministra cursos, treinamentos, workshops e palestras sobre o tema, mostrando que qualquer pessoa pode utilizar a internet para realizar seus sonhos e ganhar (muito) dinheiro.