Newsletter subscribe



Notícias

Polícia vai investigar fraude em concurso para técnico em enfermagem

Posted: 4 de fevereiro de 2013 às 7:21 pm   /   by   /   comments (0)

 

Priscilla Oliveira – Do Correio Braziliense

 

O concurso público para 400 vagas de técnico em enfermagem da Secretaria de Saúde do Distrito Federal está sob suspeita. Pelo menos 30 candidatos registraram boletim de ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, relatando irregularidades durante a realização das provas na Universidade Católica de Brasília (UCB), na manhã de ontem, como a falta de fiscalização e a posse e o uso de aparelhos celulares pelos inscritos.

Em protesto contra a desorganização, alguns candidatos que deixaram as salas antes do fim do prazo passaram a gritar debaixo do prédio respostas das questões que estavam sendo cobradas no exame, como a realização de alguns procedimentos ambulatoriais. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do DF informou que pedirá a anulação dessa segunda etapa ao Ministério Público.

Os concorrentes que saíram antes do término dos testes admitiram ao Correio que enviaram mensagens e fizeram ligações para colegas dentro do prédio. Com o tumulto instalado nas salas e a confusão do lado de fora, os fiscais impediram a saída dos demais que terminavam as avaliações, o que fez com que muitos permanecessem confinados no prédio até às 16h.

O concurso

O salário é de R$ 1.724,91 em uma jornada de 24 horas semanais. O concurso têm cadastro reserva e é organizado pela Fundação Universa. Ao todo foram contabilizados 1.391 candidatos inscritos, uma concorrência de três pessoas por vaga imediata.

Fonte: Correio Web (http://concursos.correioweb.com.br/)