Newsletter subscribe



Artigos

Por que hoje é Domingo

Posted: 15 de maio de 2016 às 11:57 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Por que hoje é Domingo eu me “autorizo” ficar um pouco mais na cama. Meu café da manhã será feito junto com o almoço exatamente às “tantas horas” e quando me estômago reclamar de fome de novo será hora de abrir a geladeira ou comer aquele bolo de chocolate que o médico pediu para evitar a todo custo, até que lá pelas tantas e comece a perceber que amanhã será segunda-feira.

Entre uma hora e outra, claro, lerei todas as mensagens dos meus aplicativos, deixarei meus “likes” e “dislikes”, farei breves comentários. Pode ser até que eu leia alguma parte daquele livro, enquanto assisto a uma pequena parte interessante daquele filme que foi lançado há pouco. Talvez vá até o shopping…

Pensando bem é para isso que deve ser o Domingo, bem “light”, para não se preocupar com nada, para voltar a ser criança. Já pararam para pensar como era bom ser criança, sem compromisso, sem medos, sem nada. Lembram dessa: 

“Hoje é Domingo, pé de cachimbo, cachimbo é de ouro, bate no touro, touro é valente, bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco, buraco é fundo, acabou-se o mundo” 

Todo dia deveria ser Domingo. 

No final de semana, especialmente no Domingo, parece que tudo fica mais fácil de resolver, já disse o poeta Vinícius de Moraes. E é verdade. Quando chega o final de semana, aqueles problemas que nos atormentam o tempo todo parecem desaparecer. Com a mente mais tranquila, ou “com a cabeça mais fresca”, a gente consegue pensar em soluções, em saídas para as situações complicadas. 

Observem que no final de semana, tudo fica mais agradável. As pessoas ficam mais leves, até se cumprimentam e desejam boa semana. 

É com esse espírito que eu quero passar o meu Domingo. Só no final do dia eu quero pensar de novo na nova semana.

Ei! se você consegue pensar assim é um ótimo sinal. Aproveite para relaxar e ser mais um ser humano. Se possível, leve esse mesmo espírito para a próxima semana, e você vai perceber que a vida não é tão complicada como parece.

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor da Yama Educacional, Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho e da Revista Atitude Empreendedora, Palestrante do Dicas Profissionais Highlights 2013. Usa sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais para falar sobre comportamentos no ambiente de trabalho.