Newsletter subscribe

Artigos

Porque algumas pessoas têm tudo o que querem e outras não?

Posted: 9 de fevereiro de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Inessa Franco*

Todos nós somos iguais neurofisiologicamente e podemos atingir os mesmos resultados, então, porque uns conseguem e outros não? A chave está em quatro coisas que você precisa aprender a superar. Essas pessoas que conseguem atingir o sucesso na área pessoal, profissional, emocional e em seus relacionamentos, agem de uma determinada forma. O que impede uma pessoa de conseguir, é o que ela acredita para ela e para a vida dela.

As situações que precisamos superar para atingir o sucesso pleno são as seguintes:

1. Frustração: Quantas coisas você já quis e deram errado ou não funcionaram como você gostaria? E quanto tempo você fica remoendo isso? Você precisa aprender a superar rapidamente uma frustração, pois inevitavelmente você cometerá erros, pois nós não nascemos sabendo. Então, o tempo que você fica frustrado, é o mesmo em que você está deixando de seguir em frente, aprender, ganhar dinheiro, enfim, evoluir para chegar ao seu objetivo. Pense: daqui a 10 anos, o que essa frustração vai significar perante onde você quer chegar

2. Rejeição: Quando você se permite sentir assim, fica parado no lugar e sua autoestima baixa. A única pessoa que precisa acreditar em você, é você mesmo. Aprenda a controlar a rejeição, acredite que vale a pena, que você vai conseguir. Entre tantos outros exemplos de superação e persistência, você sabia que Walt Disney foi demitido do seu trabalho em um jornal por falta de criatividade? Ele poderia ter acreditado nisso e desistido, mas fez diferente da maioria.

3. Pressão financeira: Ela sempre irá existir. Se você tiver muito, será porque te pressionará em como você distribuir esse dinheiro, onde investir, o que vai fazer; se tiver pouco, como conseguir mais dinheiro e o que fazer. Ao invés de pirar, buscar formas criativas e saber como investir e multiplicar o seu dinheiro, é uma coisa que você precisa fazer. Aprender a lidar com a pressão financeira para que ela não domine você, é o caminho para o seu sucesso. Aprender o básico do planejamento financeiro é fundamental.

4. Por último, o principal que precisamos aprender a superar também é a nossa zona de conforto. Como a natureza está em constante movimento, se você estagnar, você vai decair. Não importa o nível de sucesso que você tenha, seja qual for à área da sua vida, se você para de produzir e avançar, você não está só parado, você está caindo também. Pense fora da caixa, arrisque, faça algo que você jamais achou que faria! O importante é continuar em movimento, buscando sempre a superação.

*Inessa Franco www.inessafranco.com.br além de master coach de Inteligência Emocional e headtrainer, é autora do Treinamento Power Self, do E-book ‘Desperte Seu Poder’, do Programa em áudio ‘Direcione Seu Dia: 7 Etapas para um dia produtivo e feliz’ e do programa Master Self ON TOP – Coaching em Grupo Online, e co-autora do livro ‘O Segredo do Sucesso Pessoal’. Contatos: Telefone: (21) 2143-1218 e Skype: Inessa Franco.

Redes Sociais: Youtube: https://www.youtube.com/inessafrancocoach; Facebook: https://www.facebook.com/inessafranco e site: www.direcionesuavida.com