Newsletter subscribe



Artigos

Profissões que causam divórcios

Posted: 8 de outubro de 2016 às 1:06 pm   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Essa coisa de “casa/separa/casa/separa” é muito mais comum no mundo artístico. A gente conhece artista tal se separou do(a) companheira durante ou logo após a gravação de uma novela ou de um filme. Dá até a impressão que há um tempo de duração definido no mundo dos famosos: casa hoje, meses depois -se tanto- a pessoa já está saindo com outra(o).

Não deve ser novidade para você, como não é para mim, que no mundo corporativo isso também ocorre e muito. Para ter uma ideia, uma pesquisa realizada no Chile revelou “As profissões que causam divórcio” e os possíveis motivos que levaram a separação, que eu achei interessante reproduzir abaixo.

Samara Teixeira*

Uma pesquisa realizada pelo site Separados do Chile, especializado em análise de divórcios, apontou quais as profissões que mais motivam os casais a se separarem.

Para elaborar a lista, foram avaliados 1.150 relacionamentos que não deram certo. Os profissionais de saúde registraram o maior número de fracassos. Em segundo lugar, aparecem os comunicadores, jornalistas, diretores e produtores de TV.

Os pesquisadores afirmaram que profissionais dessas áreas enfrentam jornada de trabalho longa e se relacionam com muitas pessoas, o que os tornam mais expostos à tentação de trair.

Confira a lista completa:

1–Área de saúde: médicos, enfermeiras, paramédicos e outros ofícios similares representam 29% dos relacionamentos que terminaram em divórcio.

2–Áreas ligadas aos meios de comunicação: jornalistas, editores, relações públicas, cinegrafistas/operadores de câmeras, técnicos, assistentes, executivos, diretores e produtores de TV, designers e similares registraram 14%.

3-Área de compra e venda de veículos: 12% das separações aconteceram com os vendedores de automóveis e outros meios de transportes.

4-Área de seguros: Os vendedores de seguros de vida, contra incêndio e automóveis somam 11% dos divorciados.

5-Área de transportes: Já taxistas e motoristas de ônibus representam 8%.

6-Área de turismo e hotelaria: 7% dos casais divorciados correspondem a um grupo que envolve guias, executivos, vendedores, recepcionistas, encarregados de reservas e eventos, relações públicas e similares.

Outras profissões correspondem a 19% dos divórcios.

(Artigo publicado em http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/dicas-emprego/profissoes-que-causam-divorcios)

Claro que o fato de você estar ou ter alguém envolvido em alguma dessas áreas não deve ser motivo de preocupação. Eu penso que quem está bem resolvido na vida, ou seja, que está contente com a companheira(o), esse tipo de situação não ocorre, pois não importam as condições de trabalho, nada afetará o seu relacionamento.

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Um dos idealizadores, Diretor e Administrador da Yama Educacional, Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho, da Revista Atitude Empreendedora e Administradores.com. Idealizador e administrador de eventos nacionais e internacionais. Foi um dos Palestrantes do Dicas Profissionais Highlights 2013. Usa sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais para falar sobre comportamentos no ambiente de trabalho.