Newsletter subscribe



Artigos

Qual seria o melhor presente de Natal para você?

Posted: 23 de dezembro de 2018 às 8:00 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Acredito que se a gente fizesse essa pergunta para mutas pessoas as respostas mais imediatas seriam: como assim? profissionalmente ou pessoalmente?

“Ah! Profissionalmente, o meu melhor presente de Natal seria a minha promoção para o cargo que desejei durante o ano todo”

“Nada melhor do que receber aquele aumento de salário valendo já para este mês, inclusive para cálculo do meu 13º, férias e tudo”.

“Eu queria tanto receber a resposta daquela empresa em que fiz a entrevista e estou aguardando há algum tempo”.

“Bom, pessoalmente eu gostaria de consertar um monte de coisas na minha vida. A primeira coisa seria ter a minha casa própria, o meu carro…”

“Pessoalmente, eu gostaria de consertar o meu relacionamento que anda meio desgastado. A gente não anda se entendendo muito bem”.

“Eu queria poder estar com meus queridos nesta época do ano, poder passar momentos agradáveis com todos”.

“Ah! Minha saúde. Preciso cuidar melhor de mim mesmo, pois tenho andado com tantas dores, que nem sei bem por onde começar a me tratar”.

É assim mesmo. Nessa época do ano a gente costuma “ruminar” na nossa cabeça uma série de coisas, especialmente o que seria um presente ideal para a nossa vida.

E você, que tipo de presente seria o ideal para você, profissional e pessoalmente?

Ou será que você é uma pessoa que não tem nenhum sonho nem desejos porque já está desiludido com tudo e acha que tudo é impossível?

Vamos lá, que tal tentar?

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Um dos idealizadores, Diretor e Administrador da Yama Educacional, Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho, da Revista Atitude Empreendedora e Administradores.com. Idealizador e administrador de eventos nacionais e internacionais. Foi um dos Palestrantes do Dicas Profissionais Highlights 2013. Usa sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais para falar sobre comportamentos no ambiente de trabalho.