Receba a Newsletter

Artigos

Quer ter sucesso em 2018? Realize os votos que recebeu de outras pessoas

Publicado em: 4 de janeiro de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Nesses últimos dias do ano certamente você recebeu uma quantidade enorme de desejos e felicitações de Natal e Ano Novo, não é mesmo? Foram mensagens nas redes sociais, foram mensagens de cartões, de telefonemas, e mesmo pessoalmente durante as festas de confraternização na empresa e em família.

Mas, você já parou para pensar que a gente, talvez por causa de tanta correria e preocupações, acaba não prestando muita atenção naquilo que as outras pessoas nos falam mesmo quando estão nos desejando o bem? Eu até apostaria perguntar se você se lembra de 50% das mensagens que recebeu na última semana. Acertei?

Agora, já pensou também como seria se a gente resolvesse transformar esses desejos em realidade? Veja como seria em alguns casos.

Te desejaram “Muito dinheiro no bolso”?

Torne esse voto uma realidade na sua vida. Sim, dinheiro, apesar de dizerem que ele não é tudo, é muito importante, pois com ele você pode atender todos os seus compromissos. Mas, para ter dinheiro, em primeiro lugar, é preciso saber controlar as suas finanças e não gastar mais do que ganha, por exemplo. Conseguir ter o seu primeiro milhão (de reais) não é um sonho impossível.

Te desejaram “Muita saúde, pois saúde é o que mais importante, o resto a gente conquista”?

Sim, realize esse voto também. Ter saúde é fundamental e para isso você terá que dar mais atenção a você, cuidando do seu corpo, da sua mente e do seu espírito. Daí você precisa pensar naquela dieta que você precisa, naquele tratamento que você começou e parou, naquela consulta médica que você pensava em agendar. É preciso lembrar que nós sentimos muito em nós os efeitos do dia-a-dia quanto nos movimentamos de um lado para outro entre trabalho, estudo e vida pessoal.

Te desejaram “Muita Paz no coração”?

Aceite esse desejo pois Paz no coração é importante sim porque com ela você pode ver a vida de uma maneira mais clara. “Nada melhor do que repousar a cabeça no travesseiro e dormir em paz” não é o que se ouve dizer? Para ter paz você precisa se esforçar para andar em caminhos corretos. Portanto, não se envolva com pessoas, negócios, atos, ilícitos.

Te desejaram “Que Deus te nos abençoe”?

Sim? Aceite também porque a gente não pode se esquecer que quando Deus nos abençoa, tudo vai muito melhor.E por isso mesmo devemos exercitar diariamente a nossa espiritualidade.
Viu como muitas vezes não damos a devida atenção àquilo que ouvimos em nossa vida mesmo que outras pessoas estejam nos desejando felicidade? E viu também como muitas coisas poderiam ser diferentes se a gente transformasse em realidade os desejos e votos de outras pessoas?

Então, esses são apenas alguns exemplos, mas tantos outros você pode imaginar para a sua vida pessoal, sentimental, espiritual.

Agora também eu aproveito para desejar também um ótimo ano de 2018 para você e que todos os seus sonhos se realizem.

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.