Newsletter subscribe



Notícias

Senac São Paulo e Sebrae juntos no atendimento ao micro e pequeno empresário

Posted: 12 de junho de 2015 às 8:22 am   /   by   /   comments (0)

Micros e pequenos empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo são orientados em temas envolvendo vitrinismo, beleza, moda, governança, manipulação de alimentos e sustentabilidade, que acontecem durante um dia de trabalho. Trata-se de uma das frentes do Sebrae Inova, uma parceria entre o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo e do Sebrae SP, que oferecem workshops nos temas relacionados acima. Além destes, o projeto também prevê atendimentos individuais, no qual o Senac faz um diagnóstico da micro ou pequena empresa, explicando como aplicar a técnica de visual merchandising, cliente oculto e um plano de ação para implementar melhorias, sendo o tipo de atividade direcionado de acordo com o segmento do negócio.

O contrato firmado tem a proposta de orientar os empresários acerca de ferramentas para a melhoria da qualidade no atendimento, aperfeiçoamento de processos e acesso a mercados, bem como apresentar aspectos de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. “A finalidade do projeto é auxiliar empresários a ampliar sua visão de mercado, para que consigam tornar seus negócios mais competitivos e maximizar seus lucros”, afirma Maurício Pedro, gerente do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo.

Os workshops abordam temas como vitrinismo, beleza, moda, governança, manipulação de alimentos e sustentabilidade, e acontecem durante um dia de trabalho e abrangem várias áreas do conhecimento. O Sebrae custeará mais de 50% do valor final dos cursos, que para o consumidor chegam com o valor inicial de R$ 90. Para saber sobre os investimentos e atividades disponíveis, os interessados devem procurar a unidade do Sebrae – SP mais próxima ou entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.

O Sebrae – SP Inova é resultado de parceria com algumas entidades como, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de empresas especializadas contratadas, resultando em soluções que ampliam as possibilidades a serem exploradas.