Newsletter subscribe



Dicas para Carreira

Sou dona de casa, quero e preciso trabalhar.

Posted: 12 de agosto de 2015 às 1:30 pm   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Eis uma pergunta interessante postada no Dicas Profissionais que representa um grande desejo de muitas pessoas, independente de ser mulher ou homem.

O fato de estar cuidando da casa pode impedir muitas pessoas de continuar trabalhando em uma empresa para a qual tem que se deslocar todo dia. Motivos como mudança para uma cidade desconhecida, doença, casamento, criação de filhos, dentre outros, podem também explicar esse fato, considerando também que tem gente que nunca trabalhou antes.

Uma “dona de casa” que tenha conhecimentos e habilidades para desenvolver alguma atividade e quer e precisa trabalhar, ela poderá encontrar oportunidades de trabalho que podem ser realizadas a partir de sua casa, ou ainda, sem precisar sair de sua casa. Exemplos:

  1. Uma profissional especialista em diagnóstico de imagens pode atualmente desenvolver atividades de laudagem em sua própria casa. A empresa que a contrata disponibiliza um software e através desse software ela recebe imagens, avalia e retorna com as suas análises e observações.
  2. Uma pessoa que tenha experiência em revisão de textos pode muito bem desenvolver esse trabalho em sua própria casa.
  3. Uma pessoa que tenha experiência em telemarketing pode desenvolver contatos por telefone a partir de sua casa.

Agora, mesmo uma pessoa que não tenha experiência em nada, pode encontrar uma oportunidade. Exemplos:

  1. Ela pode aderir a um sistema de vendas porta a porta de confecções, cosméticos, livros, e outros.
  2. Ela pode adquirir uma máquina de impressão de imagens em camisetas e depois revendê-las.
  3. Ela pode adquirir uma máquina de fazer pizzas, salgadinhos para revender.

É preciso lembrar que atualmente o trabalho remoto ou home-office permite desenvolver uma série de trabalhos profissionais, com muitos benefícios, uma vez que a pessoa não precisa se deslocar para trabalhar, trabalha no horário que quiser e de onde quiser, além do que pode ter uma renda compensadora.

Então, como se pode ver, ser uma “dona de casa” não significa abandonar os seus sonhos profissionais e pessoais.

Hora de sair em busca de seu sonho.

*Nelson Fukuyama é Editor-Chefe do portal Dicas Profissionais e também Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho Online, Revista Atitude Empreendedora e Administradores.com para os quais escreve sobre as suas experiências como consultor e executivo de empresas nacionais e multinacionais.