Você se considera uma pessoa próspera?

Amanda Carmo*

Prosperidade é um sentimento, não apenas uma crença, é preciso sentir alegria em crescer, em fazer e realizar

As pessoas são como células no corpo do universo. Células inteligentes, com muitos talentos, pertencendo a um sistema maior: família, empresa, sociedade, país, planeta. Quando desempenha-se bem a função individual no sistema, usando plenamente os talentos e cumprindo o propósito, todo o corpo prospera, evolui e melhora.

Toda atitude negativa em relação à vida impede a prosperidade em todos os sentidos. Prosperidade não é apenas ganhar dinheiro, é melhorar em todas as áreas da vida ao mesmo tempo. Qualquer atitude negativa irá paralisar a tentativa de melhoria.

Pode ser que o indivíduo esteja cansado da luta, quem sabe decepcionado consigo mesmo e até tenha imaginado que não nasceu para ser próspero e feliz, e esteja se contentando em simplesmente levar a vida ou se deixar levar pelas circunstâncias. É preciso entender que somos merecedores e o fato de sonharmos em ter tudo o que queremos na vida contribui para a felicidade humana de maneira geral. Quanto mais pessoas felizes, maior a energia de felicidade e abundância na Terra e assim por diante; mais pessoas felizes surgirão. Para criar prosperidade o cliente precisa se visualizar em tal situação e colocar a emoção e felicidade no que deseja, nunca esquecendo de ser eternamente grato por tudo o que já têm.

Pessoas que temem o fracasso criam com antecedência representações internas do que poderá não funcionar. É isso que não lhes permite tomar a única medida que poderia assegurar o cumprimento de seus desejos. Os realizadores tendem a acreditar que, não importa o que aconteça, seja bom ou mau, eles o criaram. Assumir responsabilidade é uma das melhores medidas do poder e maturidade de uma pessoa.

A prosperidade está à disposição de cada um de nós, o universo é abundante e, como dizia Napoleon Hill, “tudo o que a mente do homem é capaz de conceber e acreditar pode ser alcançado”. Os segredos da prosperidade são desvendados nesta obra singular, onde você tem a oportunidade de colocar, a cada capítulo, o conhecimento em prática e experimentar no seu dia-a-dia, começando agora, o quanto merece e pode ser próspero e muito mais feliz do que jamais pensou ser.

*Amanda Carmo – http://www.amandacarmo.com – coach de Realização Profissional e co-autora do livro ‘Os segredos da prosperidade’. Contatos: e-mail: contato@amandacarmo.com e telefone: (21) 98062-3353


Vídeo recomendado:

Administração do Tempo

Julio Amorim dá 4 dicas preciosas que irão te ajudar no gerenciamento de atividades e tornar seu vida profissionais mais produtiva.